Porque é bem mais fácil dizer quando a gente escreve. Se você erra, apaga e reescreve. Se você começa a escrever e não encontra palavras pra concluir, você desiste, ou salva o que escreveu pra terminar mais tarde. Se você não tem ninguém pra te ouvir naquele momento, você desabafa no papel, ou na tela do computador. Se você não está preparado pra ver a reação no olhar ou na voz do outro, talvez seja mais simples ler a reação nas palavras dele. Se você tem medo da sua voz falhar, ou dos seus olhos encherem-se de lágrimas, de ficar vermelho ou trêmulo, convém usar palavras escritas, no máximo sussurradas por você, sozinho. Quando você fala, a partir do momento que você começa, fica difícil interromper, mesmo que não encontre palavras para concluir, ou mesmo que se arrependa do que pensou em dizer. Porém, dia após dia, tenho percebido que pra mim é tudo a mesma coisa. Falar, escrever, tem me causado as mesmas reações, e tem sido atitudes igualmente fáceis, ou difíceis. O que eu não sei é se estou me perdendo, perdendo a capacidade de falar cara a cara, ou me tornando cada vez mais preparada pra fazer isso.

E tudo que eu quero (te) dizer eu já cansei de escrever.


Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.
O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.

Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.

Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.

Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.

Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.

Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no ódio vocês combinam. Então?

Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.

Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.

Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama este cara?

Não pergunte pra mim; você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.

É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível.

Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?

Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.

Não funciona assim.

Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.

Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!

Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.
Arnaldo Jabor

'Unlike most people, I'm not looking for anyone, much less a love, not now.

Então não me venha insistir, não venha dizer que me ama, não venha dizer que eu preciso de alguém, não, não e não.
Ao contrario da maoiria das pessoas eu não preciso exatamente de alguém ao meu lado para estar feliz, para me sentir completa; claro, não sou de ferro também, mas não fico procurando alguém que me ame, que goste de mim, um dia ele aparecerá e ai sim, tudo bem, fora isso, não.
Me desculpem se estou sendo um pouco grosseira, mais é chato ficar ouvindo isso all time, é chato pra qualquer um.
Desabafei, bjs



Suellen b.


Sinceramente ainda acredito
Em um destino forte e implacável
E tudo que nós temos pra viver
É muito mais do que sonhamos


Hoje, 04/07/2010
Acho que agora sei a definição de felicidade, antes estar feliz só fazia sentido quando eu estava rindo, me divertindo e bah, eu não tinha percebido que pra ser uma pessoa feliz eu não preciso exatamente só disso. Acho que chegou a hora de eu me encontrar comigo mesma, identificar meus erros e acertos, e viver bem, agora sim eu sou uma pessoa feliz, tenho meus amigos que eu tanto amo, minha familia, e acima de tudo tenho a mim mesma, porque se eu não me amar quem vai? rs.
Ah , hoje eu também percebi que não adianta ficarmos correndo atrás da felicidade, é só deixar que ela vem até agente, na hora certa, no momento certo, e também não adianta ficar apressando as coisas, tudo que agente tem pra viver agente vai viver , e talvez viveremos até mais do que queremos e imaginamos, é só esperar, tudo o que queremos e merecemos virá (:

Suellen bittencourt. bjs

Hoje, 01/07/2010

Eu estava cortando os coraçõeszinhos para vender no Correio do amor, lá no colégio, e fiquei imaginando coisas, mais eu viajei mesmo, fiquei pensando assim, talvez se algum daqueles corações solitarios, esperando que alguem os compre, fosse o meu; Sozinho ali, querendo ser a alegria de alguem, procurando um igual, ou então um que se encaixasse perfeitamente com ele, ou até, procurando um quebrado, que ele ajudasse a cicatrizar.

E acho que sim, se olharmos a nossa volta, estamos cheios de corações a "venda", esperando só o momento certo de alguem compra-los e leva-los para a casa, pra cuidar, dar amor e dar o carinho de que eles tanto procuram e precisam.

E acho que hoje o meu dia vai terminar assim, pensando em quantos corações eu irei vender, com quantas emoções eu vou mexer, pensando em quanto vai ser o impacto que eles causarão quando encontrarem o seu encaixe perfeito, o seu dono.


Suellen Bittencourt. bjs

Powered By Blogger

Quem sou eu

Minha foto
  Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre.       (Clarice Lispector)

Playlist'

Frase do Dia

"O mundo está nas mãos daqueles que têm a coragem de sonhar e de correr o risco de viver seus sonhos." (Paulo Coelho)



Seguidores