Porque é bem mais fácil dizer quando a gente escreve. Se você erra, apaga e reescreve. Se você começa a escrever e não encontra palavras pra concluir, você desiste, ou salva o que escreveu pra terminar mais tarde. Se você não tem ninguém pra te ouvir naquele momento, você desabafa no papel, ou na tela do computador. Se você não está preparado pra ver a reação no olhar ou na voz do outro, talvez seja mais simples ler a reação nas palavras dele. Se você tem medo da sua voz falhar, ou dos seus olhos encherem-se de lágrimas, de ficar vermelho ou trêmulo, convém usar palavras escritas, no máximo sussurradas por você, sozinho. Quando você fala, a partir do momento que você começa, fica difícil interromper, mesmo que não encontre palavras para concluir, ou mesmo que se arrependa do que pensou em dizer. Porém, dia após dia, tenho percebido que pra mim é tudo a mesma coisa. Falar, escrever, tem me causado as mesmas reações, e tem sido atitudes igualmente fáceis, ou difíceis. O que eu não sei é se estou me perdendo, perdendo a capacidade de falar cara a cara, ou me tornando cada vez mais preparada pra fazer isso.
E tudo que eu quero (te) dizer eu já cansei de escrever.
Postado por
Suellen bittencourt.

0 comentários:
Postar um comentário